quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Circo de Horrores foi aos poucos se desvanecendo

Os dias foram passando e aos poucos fui conhecendo a história de vida de cada um.
Sem perceber, aquela imagem dantesca que denominei como desfile do Circo de Horrores foi se modificando.
As conversas antes das sessões, as histórias compartilhadas foram mudando dentro de mim a imagem anteriormente construída.
São pessoas como eu que estão lutando pela continuidade da vida! É muito difícil encontrar um renal crônico chorando pelos corredores. A conclusão que cheguei é que chegamos ao fundo do poço. Quando se chega ao fundo do poço só restam duas alternativas. Ou desistimos de tudo e ficamos lá esperando a morte, ou tocamos o fundo e damos o impulso em busca da luz do alto, em busca da vida!
Não foi o Circo de Horrores que mudou. Foi  meu ângulo de visão, meu ponto de vista!
Todo o processo de aprendizagem ocorre quando há mudança de comportamento! Para se viver depois da Insuficiência Renal Crônica é preciso reaprender a viver, a cada dia e a cada momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário