terça-feira, 19 de novembro de 2013

E o Natal estava chegando!

Após 13 dias internado, sai do hospital primavera no dia 05 de dezembro de 2012 e, sem saber direito como era a tal de hemodiálise, cheguei cedo à Clínica para ir me ambientando.
O desfile de horrores que se apresentou diante de mim, deixou-me angustiado. Os pacientes do segundo turno que começavam a sair era composto por gente de rosto sofrido, pele amarronzada, alguns se arrastando, segurando bengalas ou muletas, outros com o cateter à mostra, aquilo tudo foi me dando uma angústia, muito grande, até que uma senhorinha muito simpática, se aproximou e com uma voz mansa começou a falar comigo com um tom de voz maternal e carinhoso. Deu-me conselhos, falou de Deus e da importância de orar e com essas atitudes me trouxe uma tranquilidade impensável nos primeiros momentos que ali adentrei.
Marinheiro de primeira viagem, não levei nada e fui de bermuda no primeiro dia de hemodiálise. Fui colocado bem defronte ao ar condicionado que naquele dia parecia estar mais gelado. Um frio imenso aliado ao medo da hemodiálise fez com que eu telefonasse para a casa de Lucas, meu filho pedindo um lençol pois caso contrário não conseguiria concluir o processo.
Fui recepcionado por um negro educado e extremamente gentil chamado Everton Brito, que hoje considero meu amigo, assim com os demais técnicos e enfermeiros que trabalham na clínica.
Fui surpreendido com as luzes e a musiquinha do fim da sessão.
Fui para  casa e lembro-me da sensação de vazio dentro de mim. Dormi e lá pela madrugada acordei, e, a primeira coisa que meus olhos bateram: os enfeites da árvore de Natal montada na sala!  Pensei com meus botões: -  Que belo presente de Natal eu recebi!!
Quanto ao circo de horrores, prometo uma postagem especial ! ;Aguardem!

Um comentário:

  1. Meu amigo força pois a cada um seu momento de cruz e bênção. ..eu me emocionei ao ler seu relato pois imagino a sua mudança de vida e sonhos....mas, a vida é apenas uma passagem de luzes, escuridão e aptendizados. Oro por ti!!!

    ResponderExcluir