domingo, 1 de dezembro de 2013

Brigado com a psicologia e reconciliado com a psicóloga

Passados uns dias do início da hemodiálise, adentra a sala uma moça bonita com cabelos cheios de cachinhos, pára diante de mim e dispara: - Você está aqui a passeio? A pergunta causou-me uma indignação, afinal quem poderia estar ali a passeio? Deve estar brincando!!
Se apresentou como a psicóloga e que estaria voltando dali a alguns dias para uma entrevista! Pensei comigo: - Logo vi que era a psicóloga!! Tenho razões de sobra para ter preconceito com a psicóloga!
Esse foi o meu primeiro contato com essa mulher com cara de menina e uma simplicidade enorme! As impressões do primeiro encontro não foram capazes de impedir que o tempo se encarregasse de me fazer enxergar que tipo de pessoa é essa moça!
Dentro de um ano já passei por crises severas de ansiedade e depressão! Busquei ajuda e orientação psicológica com essa moça e me foram de extrema importância na superação dessas crises!
Costumo dizer que ela me reconciliou com a psicologia!
Queridíssima Ana! Você não tem ideia do quanto sua presença é importante para nós renais crônicos! Muitos anseiam para ter você sentada ali, perto de sua poltrona! Talvez não saibam como fazer para desfrutar de tamanho privilégio! Penso que se fizessem uma pesquisa, essa demanda apareceria!
Sou um privilegiado e aproveito a oportunidade para te agradecer tudo o que tem feito por mim!
Gosto de conversar com você e abro mão da alta! De coração, aceite o meu abraço de reconhecimento e gratidão!!

Um comentário:

  1. OWN Lucio, que lindo!!!! Entendi bem o trecho"Tenho razões de sobra para ter preconceito com a psicóloga!" Realmente!!! Quanto à pesquisa, nós a fazemos através da avaliação anual com todos os pacientes. Depois explico!!! Um grande abraço e obrigada pelo reconhecimento. Guardarei este texto comigo com todo carinho!!!!

    ResponderExcluir