terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Entre lutas e viagens e bicicletas!!

A consulta pré-transplante em São Paulo transcorreu como esperávamos. fomos atendidos pelo Serviço social e depois pelo médico que encaminhou para exame de sangue  com vistas à compatibilidade.
O resultado será analisado pelos médicos e no dia 28 de janeiro estaremos de volta para as considerações sobre o resultado.
Continuo apreensivo e com meus medos, mas sei que estou numa encruzilhada! Se continuar na hemodiálise não sei por quanto tempo aguentarei! A hemodiálise piora a neuropatia diabética e aos poucos venho sentindo os efeitos disso. Pés e mãos dormentes, as pernas enfraquecendo o que tem me obrigado a usar bengala.
Tenho tomado remédios para os nervos e feito acupuntura nas mãos e pés. Isso tem trazido algum alivio mas tenho lutado para não me entregar a doença.
Tenho feito hidroginástica o que tem me ajudado muito no fortalecimento dos músculos. Tentei andar de bicicleta e tomei uma queda feia, ralando os joelhos. Descobri que existe uma bicicletas triciclo para pessoas com dificuldade de equilíbrio. Já adquiri uma, mas andar nela é estranho!Mas vou conseguir!
Preciso perder 10 quilos se for fazer o transplante! Então tenho que intensificar nos exercícios físicos e na alimentação.
A luta não é fácil mas não fugirei dela! Lutarei até onde minhas forças aguentarem! Há momentos em que tudo parece uma luta perdida, mas logo procuro me reabilitar para continuar na batalha.
Meu novo desafio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário