terça-feira, 19 de agosto de 2014

Festa dos Pais no ceú antecipadamente?

Semana dos pais nos colégios e tendo que me dividir entre as duas escolas de minhas filhas, Lívia e Duda. Cheguei atrasado para a festinha de Lívia que já estava na metade das atividades propostas. Minha dificuldade de locomoção e a ausência de estacionamento próximo prejudicaram a pontualidade.  Ao chegar na sala uma festa muito singela e bonita estava se realizando.
Os pais cantaram para as crianças e em seguida, as crianças cantaram pra nós. O momento final foi de cortar o coração. Orientados pelas professoras as crianças correram e abraçaram seus pais ali presentes. Num canto da sala, uma pequenina chorava porque seu pai não poderia estar ali fisicamente pois havia falecido. Instintivamente, de maneira delicada e bela, as coleguinhas correram e ficaram em volta da amiguinha, abraçando e consolando-a. Foi uma cena muito emocionante! Naquele momento, coloquei-me no lugar daquele pai e pensei, como deveria ser, assistir àquela cena tão dolorosa!
Nesse exato momento, a professora se dirige ao meu encontro, e pergunta se eu poderia escrever uma mensagem para aquela criança, como se fora o pai dela.!
Mais um golpe me atingiu em cheio, pois agora lá estava eu sendo colocado literalmente do outro lado! É inevitável não se colocar no lugar daquele pai e também no da filhinha!
O que escrevi?
"Minha filhinha, onde estiver papai ainda continua te amando muito! do seu papai!"
Foi duro!!

Um comentário:

  1. Você foi um herói, pois eu aqui só em lê, já me desmanchei toda em lágrimas.

    ResponderExcluir