sábado, 7 de junho de 2014

Mais uma de Agamenon Sobral...

Durante entrevista no Liberdade Sem Censura, da Liberdade FM, tive a oportunidade de, parabenizar o Vereador Agamenon Sobral por suas investidas fiscalizatórias na educação e na saúde e perguntar quando ele iria começar a cuidar da área de segurança pública. Obtive o silêncio como resposta! Como era de se esperar.
Como paciente renal cronico, usuário do SUS, fazendo hemodialise, 3 vezes por semana, convivo quase que diariamente com médicos e enfermeiros. Problemas existem como em todos os demais segmentos.
Entendo porém, que os problemas relatados pelo nobre vereador, sejam eles na educação ou na saúde, precisam de um olhar mais globalizador., quanto a responsabilidades e competências.
O Governo (Federal, Estadual e Municipal) tem a sua parcela de responsabilidade;
Os gestores públicos (diretores de hospitais, diretores de postos de saúde, coordenadores, etc) também tem a sua parcela de responsabilidade;
Os órgãos de fiscalização também tem a sua parcela de responsabilidade;
Os funcionários públicos que são pagos para atenderem bem a população têm a sua responsabilidade;
A população usuária dos serviços públicos também tem a sua parcela de responsabilidade.
O discurso do vereador Agamenon Sobral se esvazia quando em sua sanha fiscalizatória só consegue enxergar a culpa nos funcionários públicos.
Chega a ser grosseiro a maneira como ele constrói seus argumentos e quando tenta desqualificar quem ousar contestá-lo.
Porque será que o nobre vereador não denuncia a ausência da guarda municipal em espaços públicos? Ou será que sua visão para o setor de segurança pública é cega?
Apresentar denuncias vazias generalizadas sem nenhuma responsabilidade é no mínimo leviano! Não tomar as providencias cabíveis qual seja a responsabilização dos gestores públicos quanto às suas denúncias torna o seu discurso vazio e inócuo.
Que tal se o nobre edil começasse a dar exemplo divulgando os vereadores que faltam injustificadamente às sessões da Câmara de Vereadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário